Pular para o conteúdo
Início » 5 lugares imperdíveis para comer barato em Veneza

5 lugares imperdíveis para comer barato em Veneza

aperitivo veneza

Hoje te apresentamos um roteiro de 5 lugares imperdíveis para comer barato em Veneza. Venha conhecer você também!

Publicidade

Veneza é uma cidade incrível, mas muitas vezes é associada a lugares caros para comer e se hospedar. No entanto, existem muitas opções acessíveis e deliciosas fora do roteiro turístico que só as pessoas locais conhecem, como aqueles lugares frequentados pelos moradores e estudantes, por exemplo.

Abaixo falaremos de 5 bares, os quais são as características Osterias Venezianas, onde oferecem ótimas opções de aperitivos típicos, os chamados “cicchetti veneziani”, super-baratos (com preço médio de €1 a €2 cada), deliciosos, que vão muito bem acompanhados de um vinho, cerveja ou o belo e tradicionalíssimo Spritz.

COMER BARATO EM VENEZA
Cicchetti Venezianos – Fonte Pixabay

Comer barato em Veneza – Bàcaro

Essas osterias de Veneza são chamadas de “Bàcaro“, e estando em Veneza, você não pode deixar de ter uma experiência em algumas destas que citamos abaixo, ou melhor ainda, em todas! Pois esta lista é super-curada, indicadas pelos próprios italianos e ainda com excelentes avaliações pelo Trip Advisor.

Publicidade

Vem explorar Veneza conosco e ter uma experiência autêntica da culinária veneziana. Vamos lá?

Comer barato em Veneza – O que são os “cicchetti”?

Cicchetti são aperitivos típicos de Veneza que podem ser servidos na forma de bruschetta, pequenos sanduíches ou almondegas fritas, entre outros tipos. Eles são tradicionalmente servidos nos bares da cidade acompanhados do seu drink favorito.

Apreciar esta gastronomia de forma tão tradicional, fará você ficar horas e horas por ali, esquecendo aquele roteiro gigante que você preparou para ver a cidade.

A história dos cicchetti remonta ao século IX, quando eles eram servidos como refeições para os trabalhadores que não podiam voltar para casa para o almoço.

Então, vamos ao que interessa e anote tudo no seu roteiro!

Publicidade

Quais são os 5 Bàkari venezianos?

Abaixo listamos 5 “Bàkari” imperdíveis para comer barato em Veneza.

1) Comer barato em Veneza – Bacareto da Lele

O Bacareto da Lele é um famoso bar de cicchetti que fica localizado em uma praça em frente ao canal, no bairro de Santa Croce, conhecido por sua atmosfera acolhedora e sua seleção de cicchetti frescos e deliciosos. É especialmente famoso por sua variedade de cicchetti de frutos-do-mar, incluindo polvo, lula, camarão e mexilhões.

Eles também servem cicchetti tradicionais como os feitos com queijo, carne e vegetais. Por estar perto da estação de trem Santa Lucia, é parada obrigatória para quem chega, ou para quem está indo embora de Veneza.

Os pequenos sanduíches (ou “panini” em italiano) custam 1 euro e o copo de vinho de 70 centavos a 1 euro cada. Vai perder?

Endereço: Fondamenta Dei Tolentini, 183 Santa Croce – Veneza

2) Comer barato em Veneza – Do Mori

O Do Mori é um dos bares mais famosos de Veneza, Itália. Ele fica localizado perto do mercado de peixe no Rialto e existe desde 1462. Ele é conhecido por sua atmosfera histórica e autêntica e sua seleção de cicchetti tradicionais e vinhos locais.

Conforme a lenda, o Do Mori era frequentado por Giacomo Casanova, um famoso sedutor e escritor veneziano do século XVIII. Hoje em dia, o bar se chama Cantina do Mori, mas mantém a tradição de servir cicchetti e vinhos exclusivamente de pé, como era feito no passado.

É um lugar ideal para experimentar a culinária local e a atmosfera histórica de Veneza.

Endereço: San Polo, 429

3) Comer barato em Veneza – Al Squero

O bar Al Squero em Veneza é conhecido por seus cicchetti a preços acessíveis e ricos em ingredientes e sabores. Localizado em frente ao Squero di San Trovaso, o bar fica a poucos minutos de muitos pontos turísticos, e é um ótimo lugar para desfrutar de uma refeição.

O Bacalhau à Veneziana é um dos destaques do cardápio, mas também vale a pena experimentar o de “sgombro”, um peixe similar ao atum com sabor incrível. Vale a pena desviar do seu caminho, se necessário, para experimentar os cicchetti deste bar imperdível!

Endereço: Dorsoduro, 943/944 (referência Fondamenta Nani, 961)

4) Comer barato em Veneza – H2 NO

Se você é vegano e na sua viagem já está cansado de comer pasta com molho de tomate ou sopa de feijão, então, não deixe de conhecer o H2 NO. A equipe é super amigável e sorridente e um ambiente bem decorado, o bar oferece uma ampla seleção de cervejas artesanais (especialidade da casa), drinks e coquetéis, além de cicchetti veganos.

As opções de cicchetti mudam diariamente, sempre com combinações especiais como húmus com legumes grelhados, bacalhau com flor de abóbora, e por aí vai. Independentemente da sua escolha, será incrível!

Endereço: Rio Terà San Leonardo, 1815, Campo de San Silvestro – Cannaregio

5) Comer barato em Veneza – Osteria dei Zemei

Com vista para um pequeno espaço ao ar livre e proprietários acolhedores atrás do balcão, o bar oferece uma ampla variedade de cicchetti, com pão fresco e crocante. Aqui, você pode experimentar pelo menos 30 opções diferentes, com opções de recheios como; camarão, sardinha, bacalhau, frios de alta qualidade, queijos, creme de pecorino, anchovas, almôndegas fritas e muito mais. O atendimento é cortês e rápido, e os preços são acessíveis considerando a qualidade dos pratos e ingredientes.

Endereço: Sestiere San Polo, 1045

Gostou destas dicas e quer saber tudo sobre VENEZA? Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *