Pular para o conteúdo
Início » 5 osterias venezianas frequentadas por nativos

5 osterias venezianas frequentadas por nativos

osterias venezianas

A culinária veneziana é conhecida por sua riqueza de sabores e influências históricas e culturais, que a tornam uma das mais variadas e interessantes do mundo e por isso as osterias venezianas devem ter um lugar especial no seu roteiro de viagem.

Publicidade

Mas depois de algumas horas caminhando pela cidade mais bela do mundo, incomoda ver tantos restaurantes “pega-turista” espalhados por todos os cantos da cidade e que, de especial, não tem nada. A maioria dos visitantes não sabe que há uma infinidade de restaurantes excelentes fora do circuito turístico e que oferecem a verdadeira experiência gastronômica veneziana.

Neste artigo, exploraremos a cena gastronômica veneziana e destacaremos alguns dos melhores restaurantes escondidos que os visitantes devem conhecer para provar o melhor da culinária local. Com pratos tradicionais e sabores insuperáveis, esses lugares são verdadeiros tesouros escondidos que merecem ser descobertos. Venha conosco neste roteiro gastronômico por Veneza e descubra os sabores únicos que a cidade tem a oferecer!

osterias
Restaurantes em Veneza – Fonte: Pixabay

Osterias venezianas – Existem restaurantes não turísticos em Veneza?

Sim, existem muitos restaurantes não turísticos em Veneza, especialmente se você se afastar um pouco do centro histórico da cidade. Muitos desses restaurantes são frequentados por moradores locais e oferecem uma autêntica gastronomia veneziana. Para encontrar esses lugares, é uma boa ideia explorar bairros menos conhecidos ou pedir recomendações aos habitantes locais.

Publicidade

Mas você, que é ligado aqui no Alla Italiana, terá 05 endereços de osterias venezianas maravilhosas frequentadas por eles – os venezianos!

Vamos saber quais são elas?

1) Osterias venezianas – Osteria Al Vecio Marangon

A Osteria Al Vecio Maragon é uma pequena e excelente osteria localizada fora das multidões de turistas que enchem Veneza. O ambiente é muito agradável, com uma decoração elegante e acolhedora. A cozinha é excelente, oferecendo pratos deliciosos e bem elaborados, preparados com ingredientes frescos e de alta qualidade. O atendimento é impecável, com uma equipe simpática e prestativa que se esforça para garantir a satisfação dos clientes.

A música suave e a elegante simplicidade do ambiente, ajudam a criar um lugar tranquilo e relaxante, permitindo que os clientes saboreiem os pratos em harmonia. Mesmo os venezianos escolhem a Osteria Al Vecio Maragon para almoçar aos domingos, o que é uma garantia adicional da qualidade do restaurante, não é mesmo?

Endereço: Dorsoduro, 1210 – Calle de la Toletta

Publicidade

2) Osterias venezianas – Osteria Vittoria dal 1938

A Osteria Vittoria dal 1938 é uma das osterias que merece ser destacado pela dedicação da quarta geração de proprietários que o reavivaram em um cenário difícil para os restaurantes de Veneza. O espaço é pequeno e elegante, localizado a poucos passos da estação de trem Santa Lucia, oferecendo uma experiência gastronômica única na cidade.

O serviço é excelente, assim como a cozinha, que apresenta uma mistura de pratos tradicionais e inovadores. A apresentação dos pratos é impecável e a carta de vinhos oferece belas propostas venezianas, e também não venezianas, incluindo vinhos raros. Tudo isso contribui para uma experiência gastronômica memorável.

Apesar de estar em Veneza, uma cidade que tem preços elevados, esta osteria apresenta preços razoáveis para a qualidade oferecida. A combinação de excelente serviço, cozinha e carta de vinhos, com um preço justo, torna este restaurante uma excelente escolha para quem quer desfrutar de uma refeição de qualidade em Veneza.

Endereço: Santa Croce, 745

3) Osterias venezianas – Osteria La Botega Ai Promessi Sposi

A Osteria La Botega Ai Promessi Sposi é um lugar característico e especial em Veneza, com uma posição ligeiramente escondida que o torna um segredo bem guardado e afastado dos locais turísticos. Ao entrar, você imediatamente sente que escolheu o lugar certo, com uma atmosfera acolhedora e convidativa.

É importante ressaltar que esta osteria é um achado, pois é um excelente restaurante, e uma referência em Veneza para comer bem sem gastar uma fortuna.

O restaurante não é grande, sendo recomendável fazer reserva com antecedência para garantir seu lugar.

Endereço: Calle Del’Oca, 4367 Cannaregio

4) Osterias venezianas – Antica Osteria Ruga Rialto

Esta é uma das osterias em que a política da casa é usar produtos frescos e de alta qualidade, o que garante que os pratos sejam preparados com os melhores ingredientes.

Uma coisa interessante sobre esta osteria é que todos os dias há pratos diferentes no cardápio, portanto você pode ter uma experiência gastronômica única a cada visita. Isso também é uma prova de que o restaurante leva a sério a questão da sazonalidade dos alimentos e da importância de trabalhar com ingredientes frescos e locais.

Esta osteria está localizada a poucos passos da ponte de Rialto, mas é um pouco escondido, uma vantagem para quem procura fugir dos lugares mais turísticos e desfrutar da comida tradicional local. O serviço é impecável, com atendimento amigável e eficiente.

Os preços do restaurante são moderados, o que significa que você pode ter uma excelente experiência gastronômica sem gastar uma fortuna.

Endereço: San Polo, 692

5) Osterias venezianas – Osteria Alla Frasca

A Osteria Alla Fresca é uma osteria localizada em uma pequena e tranquila praça em Veneza, em um bairro considerado mais “real” do que a monumental Veneza.

O restaurante é conhecido por suas porções generosas, mas que ainda assim são na medida certa para satisfazer os clientes. Um dos pratos que se destaca é o nhoque, que de tão macio derrete na boca.

Sua localização discreta e bairro autêntico adicionam um toque especial à experiência, e fazem com que esta osteria seja uma verdadeira joia escondida na cidade.

Endereço: Cannaregio, 5176

Anotou todas estas osterias deliciosas e super autênticas de Veneza?

Se você está em busca de um restaurante com comida deliciosa e atmosfera típica de Veneza, não deixe de visitar pelo menos uma destas osterias venezianas.

Está planejando sua viagem para a conhecer a lindíssima Veneza? Então, clique aqui e descubra tudo o que precisa saber.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *