Pular para o conteúdo
Início » Como fazer uma deliciosa Torta de Espinafre, Queijo Feta e Nozes sem saber cozinhar

Como fazer uma deliciosa Torta de Espinafre, Queijo Feta e Nozes sem saber cozinhar

torta de espinafre

Esta receita de Torta de Espinafre, utiliza ingredientes de festa, como as nozes, por exemplo! Por aí já dá para notar que não é uma receita muito comum e você vai agradar, sem sombra de dúvidas, com estes sabores.

Publicidade

Aqui na Itália, é uma torta salgada super conhecida e consumida. Os italianos fazem para receber amigos para um almoço, servir em casa como aperitivo, ou ainda levar para um lanche saudável no trabalho.

Esta Torta de Espinafre, é feita com massa folheada comprada pronta. Não disse que a receita era fácil de fazer?

torta de espinafre

Preparar tortas salgadas com massa pronta é incrivelmente fácil. Ela oferece aos cozinheiros amadores uma maneira rápida e conveniente de criar deliciosas refeições que podem alimentar toda a família num piscar de olhos.

Publicidade

Com a massa pronta, tudo que você precisa fazer é recheá-la com seus ingredientes favoritos, assá-la no forno por apenas uma fração do tempo que levaria para fazer uma massa caseira, e “voilá”, você tem uma torta saborosa e linda. A massa pronta também facilita muito a experiência com novas receitas; desde tortas clássicas de maçã a quiches de diversos recheios, você pode personalizar cada prato de acordo com seu próprio gosto.

As massas prontas estão disponíveis na maioria dos supermercados hoje em dia, se tornando mais populares do que nunca.

Quer você esteja preparando um elegante jantar ou simplesmente procurando por uma reconfortante comidinha saborosa, ter tortas salgadas prontamente na geladeira torna a vida muito mais simples e rápida para você e para sua família. 

Esta receita além de prática é muito nutritiva, pois o espinafre e as nozes nos trazem muitos benefícios.

Quais são os benefícios do espinafre?

Espinafre - Imagem Pixabay

Um vegetal denso em nutrientes, repleto de vitaminas, minerais e fibras. Contém um alto conteúdo de vitaminas A e K, bem como carotenoides (como o beta-caroteno), luteína e xantina. Todos estes nutrientes têm sido ligados a inúmeros benefícios para a saúde. Por exemplo, a alta quantidade de vitamina A no espinafre ajuda a fortalecer o sistema imunológico, enquanto seu alto teor de potássio promove uma função cardíaca saudável. 

O betacaroteno protege contra os danos dos radicais livres no corpo e  reduz o risco de certos tipos de cânceres. Luteína e xantina também ajudam a proteger a saúde dos olhos, defendendo-se contra problemas de visão relacionados à idade, tais como cataratas e degeneração macular. O espinafre também é uma excelente fonte de folato, uma vitamina do complexo B que é importante para a função cognitiva adequada e para a saúde neurológica. 

Publicidade

Comer espinafre regularmente também pode ajudar a baixar a pressão sanguínea devido ao seu alto teor de magnésio. Finalmente, a rica fibra dietética do espinafre pode melhorar a digestão ao aumentar o movimento de massa através do trato digestivo, ajudando a reduzir os sintomas de constipação. 

Em geral, a ingestão de espinafre proporciona inúmeros benefícios à saúde devido a sua abundância em vitaminas e minerais essenciais necessários para um funcionamento saudável.

Quais são os benefícios das nozes?

nozes
Nozes - Imagem Pixabay

As nozes também contêm uma infinidade de vitaminas, tais como vitamina C e E, minerais, como zinco, manganês e potássio, bem como ácidos graxos ômega-3 e ômega-6. 

Todos estes componentes desempenham um papel importante na manutenção de uma ótima saúde. Os ácidos graxos ômega-3 encontrados nas nozes são incrivelmente benéficos para nosso cérebro e podem ajudar no desempenho cognitivo, bem como no equilíbrio emocional. Eles também podem ser úteis para aqueles que sofrem de ansiedade ou depressão.

A fibra encontrada nas nozes é outro grande benefício que não pode ser negligenciado. A fibra é essencial para uma digestão adequada e ajuda a manter o intestino saudável, promovendo movimentos intestinais regulares e eliminando toxinas do corpo. 

Uma dieta rica em fibras foi até mesmo ligada a um menor risco de certos tipos de câncer. Além disso, as fibras nos ajudam a nos sentir saciados por mais tempo para não termos desejos ao longo do dia que poderiam nos levar a maus hábitos alimentares, como comer em excesso petiscos não saudáveis.

Em suma, adicionar nozes à sua dieta pode oferecer inúmeros benefícios à saúde devido à sua combinação única de vitaminas e minerais vitais, juntamente com gorduras e conteúdo de fibras saudáveis. Comê-las regularmente pode não só ajudar você a permanecer saudável, mas também pode, potencialmente, reduzir seu risco de certas doenças como doenças cardíacas ou algumas formas de câncer.

Porção: 6 pessoas

Facilidade: fácil

Tempo Estimado de Preparo:  1 hora

Ingredientes da Torta de Espinafre:

Ingredientes
  • 01 rolo de massa folheada
  • 200 gramas de espinafre
  • 150 gramas de queijo Feta
  • 10 unidades de nozes
  • 03 dentes de alho
  • 01 cebola grande
  • óleo de oliva extra virgem
  • sal (a gosto)
  • pimenta do reino (a gosto)

Modo de Preparo da Torta de Espinafre:

Como preparar a Torta de Espinafre, Queijo Feta e Nozes.

1. Frite o alho e a cebola em uma panela e depois acrescente o espinafre. Dica: você pode usar o espinafre congelado.

2. Desmanche o queijo com as mãos e junte ao espinafre, misturando bem todos os ingredientes.

3. Pique as nozes e acrescente-as ao espinafre.

torta de espinafre

4. Coloque o sal e a pimenta do reino, a gosto. Misture.

5. Abra o rolo de massa folheada e verse o recheio sobre a massa, espalhando-o bem.

6. Vire as bordas da massa redonda, conforme a foto abaixo. Fazendo pequenas “pregas”.

7. Bata uma gema de ovo e pincele as bordas para levar ao forno. 

8. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 30/35 minutos. E aproveite!!!!

torta de espinafre

Gostou desta receita? Então, clique aqui e descubra outra receita italiana super nutritiva de Fusili ao Creme de Ervilhas. Uma delícia!!

Ou aqui para aprender mais uma receita de torta salgada de Gorgonzola e Pera. Além de deliciosa, é lindíssima e fácil de fazer. O resultado fica incrível. Confira!

Marcações:

1 comentário em “Como fazer uma deliciosa Torta de Espinafre, Queijo Feta e Nozes sem saber cozinhar”

  1. Pingback: Aprenda esta receita 5 estrelas de Spaghetti alla Crema di Burrata, Pomodoro e Stracciatella - ALLA ITALIANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *