Pular para o conteúdo
Início » O que fazer em Milão em 1 dia

O que fazer em Milão em 1 dia

Milão

Milão está situada ao norte da Itália e é a capital da região da Lombardia, com aproximadamente 1 milhão e 400 mil habitantes. A mais cosmopolita de toda a Itália, consegue misturar, com muita harmonia, prédios históricos, monumentos clássicos e parques incríveis a novas estruturas modernas e sofisticadas. A exemplo disso temos a instalação da loja de cafés americana Starbucks Reserva no antigo prédio dos correios. Inclusive fica bem perto da Duomo para quem interessar.

Publicidade

Muitos turistas não planejam Milão como destino principal da sua viagem a Itália, e sim, como passagem entre uma cidade e outra. Por causa disto, acabam não se dedicando tanto para pesquisar o que ver e o que fazer na cidade.

Pensando nisto, este roteiro de um dia te ajudará a otimizar sua estadia na cidade e você vai se surpreender com tanta coisa bacana que terá para ver e fazer nela.

Como visitar Milão?

Para visitar a cidade em um único dia, vamos nos concentrar aqui neste roteiro em passear a pé pela cidade, sentindo o ritmo e a atmosfera milanesa.

Publicidade

Muitas das atrações de Milão estão concentradas no centro, ou seja, bem onde está localizada a Catedral Duomo. Portanto, passeando pelo centro a pé já é possível curtir grande parte dos pontos turísticos da cidade, parando para tomar um sorvete ou um café pelo caminho. Mas não se engane, a cidade é grande e te levamos como destino final o bairro boêmio Navigli, que é um pouquinho mais distante.

Milão
Galleria Vittorio Emanuele em Milão – Fonte: Pixabay

Principais Pontos Turísticos de Milão para serem visitados a pé em 1 dia

Para aproveitar melhor o dia e não perder tempo nas filas das atrações turísticas, sugerimos ir com todos os bilhetes de entrada já comprados anteriormente online. Dessa maneira conseguirá ver muito mais em menos tempo.

Publicidade

E também não se esqueça que esperar nas filas, em pé, seja no frio intenso do inverno, ou no calor insano do verão europeu, vai tirar você do sério e comprometer o seu passeio.

1) Partida – Catedral de Milão:

Comece seu dia partindo da impressionante Catedral de Milão (ou Duomo di Milano). Não deixe de subir no terraço da catedral, ou por degrau, ou por elevador onde aos 70 metros de altura terá uma bela vista da cidade. Se for de escada considere subir seus 251 degraus, ok?

2) Galleria Vittorio Emanuele II:

Após a visita da Catedral, vá direto para a galeria que abriga diversos bares, lojas de grifes e cafés. Faça uma pausa para um café na Marchesi, uma cafeteria e pasticceria de alta qualidade de Milão. Sua primeira loja é de 1824, mas essa não fica na Galleria e sim na via Santa Maria alla Porta, 11. Mas é somente na galeria que você vai tomar seu café sentadinho apreciando o movimento dos que passam por ali.

Os vitrais coloridos da cobertura metálica, é impressionante, assim como o piso todo de mosaico. A construção da galeria por si só é uma obra-de-arte.

3) Brera:

Da galeria pegue a saída da Piazza della Scala e você passará na frente do Teatro Scala, de 1778, e siga pela via Giuseppe Verdi para visitar o bairro Brera. Este bairro, com ruas de paralelepípedos e prédios históricos, abriga a Pinacoteca de Brera e sua coleção de arte italiana. O Brera é um bairro super charmoso, cheio de lojinhas gourmet e butiques. Após conhecer o bairro, siga para o castelo.

4) Castello Sforzesco e Parco Sempione:

Este lindo e conservadíssimo castelo tem muito a oferecer, mas no roteiro de um dia fica impossível apreciar tudo o que ele tem internamente. Então, aprecie sua construção por fora e entre no jardim do castelo que hoje é o Parco Sempione. Ele é enorme, então, cuidado para não se perder e “quebrar” o roteiro.

5) Igreja Santa Maria delle Grazie para ver a Santa Ceia:

É no refeitório desta igreja que está pintada a Santa Ceia. Porém, você tem que ter comprado seu bilhete antecipadamente porque é uma das atrações mais concorridas de Milão e não vai conseguir comprar na hora.

6) Navigli:

Para seguir para o Navigli, caso venha do castelo, pegue a via Giosuè Carducci e caminhe até o Navigli.

Este é o bairro boêmio de Milão, onde tem muito movimento no final do dia. O lugar mais que perfeito para finalizar este rápido roteiro de 1 dia.

Ali os milaneses tomam seus aperitivos no final da tarde misturados aos vários turistas que buscam por seus “spritz”. Mas antes de escolher seu lugar para o aperitivo, explore as muitas livrarias, lojinhas e docerias modernas à beira do canal. Aproveite!

Concluindo:

Milão é uma cidade cosmopolita e sem dúvida alguma tem muita coisa para ver. Planeje sua viagem com antecedência, o que quer dizer para não deixar de comprar os bilhetes de acesso às igrejas e museus em cima da hora. Assim você aproveita mais o pouco tempo que tem na cidade. Priorize algumas atrações e deixe outras para uma próxima vez. Na sua volta para o hotel tente voltar de tram, o bondinho de Milão, que é uma instituição milanesa.

E após ter conhecido os principais pontos turísticos de Milão, venha conhecer outras preciosidades que a cidade oferece, mas são menos conhecidos, clicando aqui.

1 comentário em “O que fazer em Milão em 1 dia”

  1. Pingback: 5 cidades perto de Milão que vale a pena visitar. - ALLA ITALIANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *