Pular para o conteúdo
Início » Os melhores Hostels para se hospedar em Milão, Roma e Veneza com até 27 euros

Os melhores Hostels para se hospedar em Milão, Roma e Veneza com até 27 euros

Viajar é uma delícia! E economizar viajando para lugares lindos, com uma enorme bagagem cultural a custo baixo é melhor ainda! Os hostels são ótimas opções para, na sua viagem, conhecer novas pessoas e trocar dicas de viagem, além de, como falamos, gastar menos do que outras formas de hospedagem convencional. 

Publicidade

A cozinha compartilhada, e as áreas comuns  te convidam a conhecer pessoas, compartilhar experiências e ainda para quem não sabe, os hostels são ótimos lugares para enriquecer seu network pois engana-se quem pensa que é um lugar exclusivo para o  público jovem.

Milão, Roma e Veneza formam a tríade do turismo na Itália! Por isso selecionamos estas três cidades que recebem uma porcentagem gigantesca de pessoas de todo o mundo, durante o ano todo.

hostels
Veneza – Fonte Pixabay

Mas é possível encontrar ótimos Hostels por até 27 euros?

Viajar por lugares badalados, especialmente na Europa, não costuma ser barato. Questões como alimentação, acomodação e locomoção entre os principais pontos das cidades, acabam limitando o budget de quase todo viajante.

Publicidade

A variedade de hostels e hotéis nas três cidades chega a impressionar os turistas! Como são lugares caros, é um tanto difícil encontrar os melhores hostels para se hospedar com até 27 euros, mas não é impossível. Confira agora!

MILÃO:

Melhores hostels para se hospedar em Milão com até 27 euros

Milão é uma metrópole na região da Lombardia, que fica no norte da Itália, sendo considerada a capital da Moda e do Design.

Um dos melhores hostels para se hospedar em Milão com até 27 euros é o COMBO MILANO.

O design hostel Combo Milano está localizado em um dos bairros com vida noturna mais agitados de Milão, o Navigli. Ainda outra vantagem, é que está a dez minutos de caminhada do metrô, e estação ferroviária, Porta Genova com linhas que te conectam diretamente ao centro de Milão. A 15km de distância se encontra o aeroporto de Linate. 

Seus quartos privados e coletivos estão devidamente equipados com wi-fi gratuito, ar-condicionado, recepção 24 h, self – check-in, cozinha e refeitório compartilhado, espaço de trabalho e lavanderia automática.

 O hostel ainda te dá uma atenção diferenciada às suas necessidades especiais como: grupos com mais de 12 pessoas, animais domésticos, bebês de 0 a 2 anos e também para longos períodos de estadia.

Com localização avaliada em 8,9 no site Booking, a vida noturna badalada da região e a proximidade com os transportes públicos, você irá se surpreender também pela atmosfera cosmopolita que encontrará no hotel. 

Tudo isso transforma o Combo Hostel em um dos melhores hostels para se hospedar em Milão com até 27 euros.

Publicidade

ROMA:

Melhores hostels para se hospedar em Roma com até 27 euros

A capital da Itália, Roma, é uma grande cidade cosmopolita, com quase 3 mil anos de cultura, arte e arquitetura admiradas ao redor do mundo.

Um dos melhores hostels para se hospedar em Roma com até 27 euros é o THE ROMEHELLO.

Artistas de rua mundialmente famosos foram convidados para decorar as paredes deste hostel como Alice Pasquini, Facte e Victoriano e claro que acaba sendo um hostel muito vibrante, colorido e super-inspirador. Essa ideia de inserir arte de rua nas paredes do hostel surgiu da paixão do proprietário, o ex-grafiteiro Lorenzo Busi pelo grafite.

O hostel de Lorenzo também tem um trabalho como empreendimento social, empregando pessoas de meios mais desfavorecidos como refugiados e pessoas com necessidades especiais.

Muito bem localizado, o The RomeHello está localizado próximo da Estação de metrô Repubblica e da Estação Ferroviária Termini. Está a 13 minutos a pé da Fontana de Trevi, a 20 minutos do Coliseu e a 15 minutos da Piazza di Spagna. Claro que esse percurso a pé é todo emoldurado com belíssimos monumentos e palácios históricos de nada mais, nada menos que uma das cidades mais lindas do mundo – Roma.

Como o hostel mesmo sublinha no site, não é um albergue só para dormir, na cozinha compartilhada do hostel eles oferecem aulas de culinária, como aprender a fazer massa de pizza, assim como uma tradicional receita de massa italiana, entre outros eventos. Confira no site que a programação está sempre atualizada.

Um dos melhores custo-benefício do Rome Experience Hostel é que tem comércios no entorno e fácil acesso ao transporte público para as mais variadas atrações turísticas da cidade.

Por tudo isso, ele é considerado um dos melhores hostels para se hospedar em Roma com até 27 euros.

VENEZA:

Melhores hostels para se hospedar em Veneza com até 27 euros

Veneza é a capital do Veneto e fica localizada no Nordeste da Itália, composta por 120 ilhas em uma lagoa no Mar Adriático.

Uma boa curiosidade sobre a cidade é que ela não possui estradas, apenas canais. E a sua arquitetura gótica e renascentista chama bastante a atenção dos apaixonados por arquitetura, história e arte.

Um dos melhores hostels para se hospedar em Veneza com até 27 euros é o ANDA VENICE HOSTEL.

Este hostel possui alguns prêmios no seu curriculum como, por exemplo, o prêmio de “Albergue Mais Popular em Veneza” em 2020 e o 2º “Melhor Albergue Extra Grande do Mundo” em 2020 e 2019.

Todo decorado em estilo industrial, e um toque vintage nas áreas comuns, apresenta um bar com terraço, cozinha para convidados, área de relaxamento e um jardim urbano.

Os quartos possuem ar-condicionado e podem ser femininos ou mistos com 6, 7 ou 9 camas, quartos duplos e familiares. Todos os quartos podem ser reservados para uso privado.

A estrutura conta com lavanderia self-service, wi-fi, depósito de bagagem, área de trabalho equipadas com Macs.

Toda semana acontecem eventos sociais gratuitos para o hóspedes.

Atenção! Se você é menor de idade, consulte o regulamento do hotel, para se hospedar nos quartos compartilhados.

O Anda Venice fica localizado na Via Ortigara, 10 em Veneza Mestre, a 5 minutos da estação ferroviária. 

Com todas essas atribuições, não é difícil saber por que o Anda Venice é um dos melhores hostels para se hospedar em Veneza com até 27 euros.

E se Veneza estiver no seu roteiro, leia este artigo para conhecer 5 lugares imperdíveis para comer bem e barato em Veneza.

Importante!

Gostaríamos de enfatizar que os preços podem mudar conforme uma porção de variantes. Como estação do ano, se é alta temporada ou não, se está acontecendo algum evento importante na cidade de destino, etc. Tudo pode inflacionar ou não essas diárias. 

Os preços aqui apresentados, por exemplo, foram pesquisados no mês de agosto/2022, sendo encontrados para os meses de outubro e novembro/2022, portanto fora da alta temporada. 

O segredo é ter paciência e pesquisar, pois como mostramos aqui, é possível conseguir boas tarifas em lugares excepcionais.

Gostou deste post? Então, clique aqui para ter 3 dicas essenciais para viagem pela Itália.