Pular para o conteúdo
Início » Piani di Artavaggio – visite este lugar com muita neve e diversão perto de Milão

Piani di Artavaggio – visite este lugar com muita neve e diversão perto de Milão

Piani di Artavaggio é o destino de inverno ideal para família com crianças que querem brincar na neve com conforto e também para os jovens esquiadores. Nada de badalação. Aqui o que interessa é se divertir como os “locais”.

Publicidade

As planícies de Artavaggio atingem 1.650 metros e ficam na Comune de Moggio, província de Lecco. Distantes a apenas 100 km do centro de Milão.

Mas a dica é: não coloque no seu navegador “Piani de Artavaggio” e sim Moggio, que é onde você pegará o teleférico.

neve
Foto: Pixabay

Conhecendo o local

Em Piani di Artavaggio você pode contar com 03 grandes estacionamentos, mas, só para aqueles que chegam cedo porque eles lotam rapidamente. Por isso esteja lá na hora da abertura nos finais-de-semana e na alta estação, que vai de dezembro a metade de março.

Publicidade

Assim que você desce do teleférico, você já vê a loja onde é possível alugar a Slitta (ver fotos abaixo), o Bob, e também todos os outros equipamentos de esqui. Tanto a slitta quanto o bob servem para escorregar sentado na neve em uma ou duas pessoas.

SLITTA
BOB

Sites para ter acesso à webcam local e ver a quantidade de neve

Pelo site www.pianidibobbio.com que fica ao lado da planície de Artavaggio, conseguimos ver fotos e vídeos que mostram bem o astral desta montanha. Também conseguimos verificar os horários e preços do teleférico, assim como a situação da neve. Ano que não neva o suficiente, não funciona.

Publicidade


Nós aconselhamos comprar os bilhetes do teleférico que incluem a esteira rolante, porque você não vai querer ir embora mais cedo só por ter subido, a pé na neve, mais de 30 vezes e ainda, dando aquela força para o filhão, vai?

O teleférico de Piani di Artavaggio fecha na hora do almoço, entre 12:15 h e 13:30 h (nunca se esqueça que você está na Itália e por aqui é super normal as atividades comerciais darem uma pausa para o almoço. E sim, todos saem para almoçar a ponto de fechar o estabelecimento.). 

Importante saber:

Nos finais de semana e na alta estação, muito provavelmente você encontrará filas para subir, então vale considerar comprar os bilhetes um dia antes.

A pista de Bob é bem grande, não muito rápida e fica no solzão aberto. Por falar em sol, fiquem atentos e levem protetor solar, óculos de sol e manteiga de cacau para os “bambini”. E lembrem-se, no inverno o sol vai embora mais cedo. Por volta das 4:30h da tarde já começa a escurecer. Por isso é importante chegar cedo e programar o horário da volta se lembrando deste detalhe.

E onde comer?

Lá existem restaurantes que devem ser reservados previamente ou podem comer do lado de fora se preferirem, não precisando da reserva. Mas sempre se informe assim que chegar à estação como está funcionando o esquema de reserva.

Estes três listados abaixo indicados são próximos à chegada do teleférico. Restaurantes simples, com típica cozinha de montanha, ótimos para apreciar uma deliciosa polenta.

Rifugio Sassi Casteli:

Aberto todo ano. Uma bela estrutura em meio aos pinheiros branquinhos onde se pode comer e dormir. Restaurante de preço honesto.

Rifugio Casari:

www.rifugiocasari.it

Rifugio Nicola:

www.rifugionicola.com

Onde Dormir:

Se sua preferência é passar o fim-de-semana lá, então você pode se hospedar em Moggio e pelo Booking.com (site onde você encontra vários hotéis com preços e classificações) você encontra algumas opções.

Um hotel bem indicado é o Albergo Esposito, de boa classificação, na Comune de Barzio, cidade mais próxima, a apenas 6 km de Moggio. Fica aos pés do Piani di Artavaggio e do Piani di Bobbio.

Concluindo:

Esta estação de esqui é a preferida das mamães para ensinar os pequenos a esquiar ou apenas ter um super-dia divertido na neve. Então, claro que é o nosso destino preferido também.

Afinal, pequenos felizes, papais felizes também!

1 comentário em “Piani di Artavaggio – visite este lugar com muita neve e diversão perto de Milão”

  1. Pingback: LAST MINUTE! Chalé na neve a €13/pessoa no Vale D'Aosta Itália - ALLA ITALIANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *