Pular para o conteúdo
Início » Roteiro de Roma à noite: descubra seus encantos em uma caminhada noturna contemplando 7 atrações incríveis

Roteiro de Roma à noite: descubra seus encantos em uma caminhada noturna contemplando 7 atrações incríveis

Roma à noite

Roma é um verdadeiro tesouro histórico e cultural, quem já foi sabe exatamente do que estamos falando. Muitos procuram visitar a cidade devido à sua história, à sua arquitetura única e claro, também pela sua gastronomia.

Publicidade

Mas Roma à noite, tem outra vibração, pois é emocionante quando o sol se põe e nos mostra outra beleza da cidade, isso por conta da iluminação suave e encantadora nos monumentos históricos. E a melhor forma de aproveitar a magia de Roma à noite, é caminhar pelas suas ruas, ouvindo tranquilamente a música dos artistas de rua, e sentindo todos os cheiros da gastronomia italiana.

Neste artigo te mostramos um roteiro especial indicando os melhores lugares a serem visitados à noite, para você desfrutar desta experiência maravilhosa que ficará para sempre na sua memória.

Roma à noite
Roma noturna – Imagem Pixabay

Quais atrações visitar em Roma à noite?

Abaixo descrevemos um roteiro para você ver os melhores pontos turísticos de Roma que valem a pena serem contemplados à noite, durante uma bela caminhada. Esse roteiro parte da Praça São Pedro no Vaticano e termina no Coliseu:

Publicidade

Pontos Turísticos:

  • Praça São Pedro no Vaticano
  • Castelo Sant’Angelo
  • Piazza Navona
  • Panteão
  • Fontana di Trevi
  • Fórum Romano
  • Coliseu

Itinerário para ver Roma à noite:

1) Comece na Praça São Pedro – Vaticano:

A Praça de São Pedro é um dos mais emblemáticos e maravilhosos destinos do Vaticano. Não perca esta visita à noite quando a praça é exaltada pelas luzes da Basílica de São Pedro. É realmente uma visão deslumbrante.

Publicidade

2) Siga pela Via Conciliazione – Castelo Sant’Angelo:

Se você quiser ver o Castelo Sant’Angelo iluminado à noite, então é hora de passear pela Via della Conciliazione. Esta imponente avenida se estende desde a Praça de São Pedro até o Rio Tibre com vistas incríveis e super-românticas.

3) Atravesse a Ponte Sant’Angelo e siga para a Piazza Navona:

É uma das praças barrocas mais famosas da cidade com 3 fontes lindíssimas, restaurantes charmosos e cafés. Destaque para “Fonte Dei Quattro Fiumi“, é a que está localizada no meio das outras duas, Fontana Del Moro e Fontana Del Nettuno. Esta fonte é obra do famoso escultor e arquiteto Bernini; por isso, vale a pena admirá-la, pois é espetacular. Durante a noite, artistas de rua e músicos tocam para os visitantes da praça.

4) Continue pela Via del Salvatore e siga para o Panteão:

Não deixe de ir até o Panteão! Esta obra-prima arquitetônica conservadíssima, remonta ao século II e sua cúpula é uma das maiores do mundo. À noite, a iluminação cria um ambiente místico e a sua praça é super-aconchegante.

5) Siga pela Via del Seminario e continue para a Fontana de Trevi:

Completada em 1762, a Fontana de Trevi é um dos marcos mais icônicos do mundo. Obra-prima da arquitetura barroca, impressiona pelo seu tamanho, e seus detalhes ornamentais, que se destacam ainda mais à noite, deixando qualquer um com os olhos brilhando. Nela, conseguimos compreender como Roma é valiosa na sua arte, e na engenhosidade dos artistas daquela época.

6) Siga pela Via di San Vicenzo e continue para o Fórum Romano:

A iluminação do Fórum Romano revela detalhes impressionantes da sucessão de colunas que dividiam o espaço da Basílica, criando um cenário espetacular. Se você ama história e arqueologia, não pode perder a chance de ver o Fórum à noite.

7) Por fim, caminhe até o Coliseu:

Concluindo nossa caminhada, vamos até o Coliseu. Este estupendo anfiteatro, que é um dos pontos turísticos mais visitados de Roma, ganha outra atmosfera à noite por conta das luzes que o destacam e o projetam de forma impressionante. O Coliseu iluminado à noite é realmente imperdível.

Concluindo:

Quem visita Roma à noite tem a oportunidade de desfrutar de uma experiência única. A iluminação especial dos monumentos, cria uma atmosfera mágica e inesquecível. Estas luzes noturnas realçam todos os detalhes arquitetônicos e transformam a cidade em um magnífico show visual.

Se fizer essa caminhada ainda na primavera ou no verão, verá a cidade fervilhar com o movimento dos bares e restaurantes da cidade.

Este roteiro pode levar entre 3 e 3 horas e meia, tudo depende do seu ritmo de caminhada, ou das suas paradas no meio do caminho.

Certifique-se de usar roupas e sapatos confortáveis para este programa, lembre-se que as ruas e calçadas de Roma são feitas de pedras irregulares, o que pode tornar a caminhada um pouco mais cansativa​ se não estiver vestido adequadamente.

Aproveite uma bela caminhada noturna por Roma!

Continue sua leitura e saiba tudo sobre Roma lendo nosso Guia Prático para visitar a cidade.

Ou veja aqui os 5 melhores rooftops para contemplar lindas vistas panorâmicas de Roma.

1 comentário em “Roteiro de Roma à noite: descubra seus encantos em uma caminhada noturna contemplando 7 atrações incríveis”

  1. Pingback: Surpreenda-se com a vista dos 5 rooftops mais incríveis de Roma - ALLA ITALIANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *