Pular para o conteúdo
Início » Como fazer uma Torta de Cenoura e Abobrinha Decorada

Como fazer uma Torta de Cenoura e Abobrinha Decorada

torta salgada

Esta torta de cenoura e abobrinha é uma receita que vai agradar a todos e ainda você vai fazer “A Bella Figura”, como dizem por aqui na Itália, quando preparamos um prato não só gostoso mas também caprichado e bonito.

Publicidade

A torta salgada é uma ótima opção para uma refeição prática, rápida e saudável. Tanto para levar num picnic, servir fatiada em festinhas de aniversários ou até mesmo levar para comer no trabalho, acompanhada de uma porção de salada de folhas verdes.

Tê-las também em casa congeladas nos ajudam naqueles dias muito corridos, que sabemos que chegaremos tarde em casa e não vamos ter nada pronto para comer na geladeira. Desta forma, é só se programar, e tirá-la do congelador antes de sair de casa. Assim, quando chegar, basta esquentá-la no forno, para a massa ficar crocante, e tudo resolvido.

Torta de cenoura e abobrinha

Veja como é fácil fazer a Torta de Cenoura e Abobrinha decorada.

Esta receita que sugerimos hoje é muito prática porque utilizamos a massa folhada pronta, creme bechamel, enriquecido com ovos e queijo ralado de boa qualidade, cenouras e abobrinhas frescas, cortadas em tiras.

Publicidade

A beleza da torta fica por conta da montagem dos legumes que confere a torta um prato original e muito bonito.

Faça você também e divirta-se!

Ingredientes: (utilizar uma forma de 22 cm)

  • 01 massa folhada pronta de aprox. 230g
  • cenoura 350g
  • abobrinha 350g
  • azeite extra virgem a gosto
  • sal a gosto

Ingredientes para o Creme Bechamel:

  • leite integral 330 ml
  • manteiga 25g
  • queijo Parmigiano Reggiano 40g
  • 2 ovos
  • farinha 25g
  • sal a gosto
  • noz-moscada a gosto

Modo de Fazer:

1. Começamos a preparação da torta de cenoura e abobrinha pelo creme Bechamel. Começamos esquentando o leite integral em uma panela com a noz-moscada.

Publicidade

2. Enquanto o leite esquenta (sem deixá-lo ferver), em outra panela pequena prepare o “roux” de farinha e manteiga. Derreta a manteiga e acrescente a farinha e o sal, misturando por poucos minutos até encorpar o “roux”.

3. Acrescentar o “roux” ao leite quente e misture até virar um creme aveludado.

4. Quando o creme bechamel estiver pronto, transfira-o para uma bowl e deixe-o esfriar em temperatura ambiente.

5. Quando estiver resfriado, acrescente os ovos já batidos e o queijo ralado. Separe.

6. Agora desenrole a massa sobre a assadeira já untada com um pouco de manteiga. Se precisar corte as bordas que saem para fora da assadeira. A assadeira que usamos nesta receita é uma de 22cm de diâmetro com 5 cm de altura.

7. Preparando as verduras: lave os legumes e descasque as cenouras para então cortá-las em tiras na longitudinal com a ajuda de uma mandolina, com espessura de 1 ou 2 milímetros no máximo.

torta salgada
Montagem da torta

8. Deposite o creme bechamel sobre a massa e o distribua bem. Agora com cuidado, comece a colocar a cenoura e abobrinha. Comece pelas abobrinhas e termine a circunferência para depois fazer o mesmo com as cenouras. Desta forma, os legumes ficarão intercalados, e o efeito ficará mais bonito. Procedendo assim até o centro.

torta de cenoura e abobrinha

9. Por último, pincele as bordas dos legumes com azeite e jogue por cima da torta um pouco de sal e pimenta-do-reino.

10. Leve a torta para assar por 50/60 minutos a 180 graus. Repare que a massa não precisa ser pré-assada. A torta será assada toda de uma única vez.

Concluindo:

As tortas salgadas são uma ótima opção não só para receber amigos em casa para uma refeição leve e saborosa, como também uma excelente ideia para levar na casa dos amigos. Imagine surpreender o dono da casa chegando com esta maravilhosa torta de cenoura e abobrinha decorada em mãos? Experimente fazer esta surpresa!

Gostou desta receita de Torta de Cenoura e Abobrinha? Então, clique aqui e aprenda a fazer outra receita de torta vegetariana que é uma delícia também. 

E se você adora pratos a base de cenouras e quer saber mais sobre suas vitaminas, clique aqui e aprenda a fazer um delicioso e nutritivo Creme de Cenoura, ou, Vellutata di Carote, em italiano.

Ou aqui para aprender a fazer uma receita de Parmegiana Fit de Berinjela Grelhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *